Plantado para Discos

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Plantado para Discos

Postby valmirabj » 26 Oct 2011, 22:44

Fala galera,


Bem como já sabem, acabei de me desfazer :tmi: de um plantado de 28 Litros ( http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 21&t=29052" onclick="window.open(this.href);return false; ). A ideia de montar esse 28 litros era aprender a cuidar de um aquário, pois esse foi o meu primeiro, e decidir por logo um plantado!

Enfim, aprendizagem concluída, passei para um de 220 Litros!

Image


Até agora algumas coisas já estão prontas!!!! :WANT:

Setup:

- 100x45x50 ( Travas Francesas em cima e embaixo, Suficiente ??? )
- Fitlro FVM com bomba de 1500l/h
- Iluminação: 4x39W T5 :) ( tenho essas disponíveis, não sei se usarei todas! )
- Layout Parcialmente definido
- Quanto a substrato ainda não sei o que farei. Estou estudando a possibilidade ''R$'' de por um que n precise de camada inerte, e plantar apenas em alguns locais.


Dessa vez não terei tantas plantas como eu tinha no 28 Litros, pois a ideia é ter alguns discos :love: , daí a maioria das plantas será media-baixa iluminação. Muitas anubias, valisneria nana, musgos, microsoruns e etc...

Quando estive em Recife, estive na loja do barro(recife-pe) com o André Café e o Bruno Aragão! e consegui o tronco que eu procurava! E também com a ajuda do Bruno estou definindo o layout mais adequado ao tronco que nós escolhemos la no barro!

Essa é a imagem que ele me passou! E é nela que eu estou me espelhando. Não vou seguir ao pé da letra essa imagem, mas é so pra ter uma base mesmo!

Image


Fiz um esboço de como eu vou querer +/-,o tronco apoiado em diversas pedras, e plantas amarradas a ele.


Apenas peço dicas para quais plantas usar e em que lugar usar!!! Aí nesse desenho apenas n coloquei as plantas de fundo pois n sabia desenhar :)




Image

--------



Ai vai meu tronco comprado la no barro

Image


Image



Image



Image



O móvel ai chegou hoje, mandei fazer reforçado, tem um apoio no meio para o meio do aqua!! Não coloquei a tampa pois será suspensa e ainda n fiz o suporte! Então quando eu concluir a tampa eu posto já com a iluminação!

E ai me digam o que acham desse móvel! Ta legal? Vai aguentar o peso? A tampa suspensa ???


Esse Aqui é meu Filtro FVm 1500L/h





Acho que isso é tudo por enquanto! quando eu montar a iluminação e terminar de comprar os equipamentos eu posto !!!


Abraço!
Last edited by valmirabj on 22 Jan 2012, 13:54, edited 1 time in total.
Image
-------x-------
Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: 220L

Postby Marne Campos » 31 Oct 2011, 13:24

O móvel está muito bonito, agora se va aguentar o peso do aquário é outra história.
Marne Campos

valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Re: 220L

Postby valmirabj » 31 Oct 2011, 13:44

Acha que não aguenta ?
Image
-------x-------
Image

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: 220L

Postby Marne Campos » 31 Oct 2011, 13:48

Não tem como saber só pelas fotos. Móveis de aquários costumam ter uma viga no meio para evitar a deformação da base, não vi isso no seu.
Marne Campos

valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Re: 220L

Postby valmirabj » 31 Oct 2011, 13:51

Tem sim, eh porque pela foto não da pra ver, tem um apoio no meio de 2cm de espessura! a base do aquário tem 3cm de espessura, e a base de baixo tambem tem 3cm de espessura... Essa base do meio tambem é apoio para as prateleiras!

!!!
Image
-------x-------
Image

valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Re: 220L

Postby valmirabj » 03 Dec 2011, 12:59

Uma atualização!!! :)

Essa semana estarei, comprando o substrato fértil, as cerâmicas para o filtro!! e acho que estará tudo pronto!!


Só uma pergunta,

Estou com o meu tronco turvando muito a água. Eu estou fazendo os seguintes procedimentos:

- Fervendo
- Escovando
- Já mergulhei em água com sal grosso
- Escovei novamente


E agora o tronco está dentro do aquá, e eu estou trocando a água periodicamente.


Há Algo mais que eu possa fazer?!!??!?!?!?


Image



Image





Abraço!
Image
-------x-------
Image

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: 220L

Postby Senfft » 06 Dec 2011, 12:03

Opa Valmir, gostei da luminária suspensa.

Quanto ao tronco, agora é só esperar... Mas tem alguns troncos que não são bons para aquários.

Abraços,
Rafael Senfft

valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Re: 220L

Postby valmirabj » 06 Dec 2011, 17:46

Fala Senfft,

Valeu cara, rapaz eu to achando q o tronco ja passou a soltar menos tinta. estou no aguardo aqui. Isso sem contar que o filtro ta ligado só com perlon. O André Café falou que quando eu botar ceramicas e purigem, a água vai clarear bastante.
Image
-------x-------
Image

User avatar
Gustavo Henrique
Colaborador
Posts: 524
Joined: 15 Apr 2011, 13:23
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Natal/RN

Re: 220L

Postby Gustavo Henrique » 06 Dec 2011, 23:24

Opa valmir, como tu sobe a calha para fazer a manutenção?? tem algum sistema de roldandas ou outra coisa? É uma pergunta meio assim mas fiquei curioso.

valmirabj
Montador
Montador
Posts: 70
Joined: 10 May 2011, 22:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Petrolina PE

Re: 220L

Postby valmirabj » 07 Dec 2011, 02:48

E ai Gustavo,

Então, eu ainda não conclui a montagem dessa calha, pois um dos reatores veio queimado! Para manutenção eu usarei dois ganchos que confeccionei, esses ganchos serão colocados na parte central da calha, logo abaixo do suporte da parede, e com o auxilio de uma corrente curta, eu suspenderei a calha!

Deu pra entender!??!


Se não deu, assim que eu terminar de fazer, eu posto uma foto. Este tipo de calha só eu chatinho para fazer! depois de pronto, o visual e no que diz respeito a refrigeração do aquário, são ótimos.

Abraço
Image
-------x-------
Image


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest