Fauna - MRV 01

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Fauna - MRV 01

Postby Marcio Vargas » 14 Jun 2011, 19:26

Amigos

Farei uso deste espaço para apresentar aos amigos a fauna que tenho em meu aquario 01 (há um 02 a caminho). Hoje colocarei os dois habitantes atuais, e utilizarei este topico para ir atualizando os novos moradores. Eis meu tanque, para aqueles que não conhecem http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=26536
Espero criticas, opiniões e sugestões dos amigos, vamos lá:

O primeiro que apresentarei é um velho conhecido de alguns foristas, um Kinguio (identificado pelos amigos do Forum) que foi presente de minha irma. Quando ela soube qe eu tinha feito um aqua, trouxe este peixe de uma feira por onde passou. O aquário não estava nem ciclado ainda. Minha esposa batizou ele de Lemmy, em homenagem ao Lemmy Kilmister vocalista do MotorHead.

Image

Image

Image

Image


Pois bem, hoje (14/06/11) ao chegar em casa do trabalho, eis que me deparo com o Bruce (em homenagem a Druce Dickson do Iron Maiden), a desculpa que me deram foi de que o Lemmy estava muito sozinho. (ainda bem que logo logo vem o MRV 2 com 300 litros).

Image

Image

Image

Image

Image

Por hora é isso que tenho no tanque, no feriado de 23/06 irei ate a cidade vizinha de Bento Gonçalves na otima loja Calle Fisch buscar os fantasmas encomendados e uns dois Ottos.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Fauna - MRV 01

Postby Xica » 14 Jun 2011, 22:48

:D :D :D
Estou adorando esta sua família!
MRV 02 em fase de lançamento!

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Fauna - MRV 01

Postby Marcio Vargas » 15 Jun 2011, 12:45

Xica!!!

Lindo o Bruce né??? Nem consegui ficar brabo com os guris, baita surpresa (diz a Dani que eles queriam uns 5 ou 6, ela que limitou a apenas um).

Sabe que to pegando uma simpatia muito grande pelos kings... A casa nova deles vai ficar pronta mais para o final do ano, afinal é movel, tanque, equipamentos, mas te adianto que vai ser 1,20 x 50 x 50 :twisted:

abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Fauna - MRV 01

Postby Xica » 15 Jun 2011, 14:03

É, o danado é bonitinho mesmo.
Daqui a pouco você estará conversando com eles. E o mais interessante é que eles vão responder. Lá do jeito deles, mas respondem.
Pense em subir o pH. Melhor para os kings e fantasminhas também.
Estou aguardando o final do ano. :D
Abraços.

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Fauna - MRV 01

Postby Marcio Vargas » 16 Jun 2011, 09:25

Xica

Eu poderia mudar o nome do Bruce para Obelix... Nossa, ele come muito. O lemmy continua comendo pouco, já o Bruce o que eu largar ali ele come, inclusive já limpou todos os musgos de java que estava com restos de comida emaranhado.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
Eduardo Gerhardt
Colaborador
Posts: 1595
Joined: 07 Jul 2005, 05:45
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2
Location: Porto Alegre - R.Grande do Sul Tchê!

Re: Fauna - MRV 01

Postby Eduardo Gerhardt » 22 Jun 2011, 13:07

hahaha :lol:

A Xica fica metendo "lenha na fogueira" para as pessoas terem kinguios e o Marcio já está caindo... :twisted: :lol:

Que nada gente, brincadeira... Mas Marcio, é show de bola o peixinho, muito bonito mesmo...

Eu quando comecei no Aquarismo, comecei com kinguios também... Tudo começou porque um priminho meu tinha ido em uma festinha de aniversário e o brinde da festa era um kinguio acredita (sabe-se lá o que as outras pessoas que ganharam fizeram com os coitados)?

Quando vi que ele chegou em casa com aquele kinguio, logo vi que a familia não ia dar a mínima para o peixinho e logo o mesmo iria morrer... Então pedi para me daram o peixe... Ele ficou o findi todo dentro de um pote de plástico, deveria ter uns 5 litros no máximo e na Segunda-Feira comprei um aquário de 20 litros e mais dois kinguios...

Nossa, comecei da forma mais errada possivel, não comprei filtro, apenas um aerador, sem aquecedor, 3 kinguios em 20l, adição de remédios/sal grosso na água para prevenção de doenças, meu Deus, eles sofreram mesmo comigo... Afê, mas pelo menos eu tava agindo com boa intenção...

Eles ficaram nesta situação por uns 6 meses, depois comecei a pesquisar e vi todas as burradas que eu estava fazendo... Então comprei meu aquário de 230l, filtros, aquecedores e tudo mais o que era preciso...

Ficaram comigo uns 2 ou 3 anos... Acabei doando os peixinhos com muita tristeza para uma loja de minha confiança... Pensava neles todo dia, por um bom tempo foi assim e sempre torcia para que fossem vendidos para alguém bem intencionado também...
Até hoje ainda me lembro deles, principalmente quando vejo o seu começo e o aquário da Xica... Espero de coração que tenham sido vendidos para pessoas assim como você e a Xica...

Boa sorte com seus Kinguios, espero que você fique com eles... Realmente são peixes fantásticos e que interagem mesmo com o criador... Meu amor pelo hobby começou graças a eles e não sei se eu tivesse começado com outra espécie, se teria me apaixonado tanto por Aquarismo...

Forte abraço!!!
Eduardo Gerhardt
Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Fauna - MRV 01

Postby Xica » 22 Jun 2011, 13:28

Kinguios fisgando aquaristas. Não é interessante?
Como estão os bichinhos, Marcio?
Abraços.

Yukizu-Sama
Colaborador
Posts: 34
Joined: 30 May 2011, 18:20
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Niterói, Fonseca - RJ
Contact:

Re: Fauna - MRV 01

Postby Yukizu-Sama » 22 Jun 2011, 14:02

Olá Marcio.
Estou conhecendo seu aquário agora. Vejo que está mara. 8D
Tinha até um tempo atrás 4 kinguios no meu aquário de 58l, acabei de trocá-los em um pet, quando descobri as características e necessidades deles. Sorte que me informei, se não deixaria os coitadinhos lá mais tempo e acabaria matando eles. Por causa disso, tive problema com o excesso de sujeira, gerando o excesso de algas. Segundo motivo para trocá-los. Agora estou fazendo nova ciclagem, e colocarei novos habitantes adequados para o meu aquário! o/ Espero dcerto.
Kinguios são realmente lindos e pacíficos, adoráveis! Seu aquário está uma maravilha Marcio, desejo muita sorte com seu MRV 01 e com o próximo aquário!

Beijos e um abraço. o/

Christiane.

User avatar
Marcio Vargas
Colaborador
Posts: 4532
Joined: 22 Jun 2010, 11:33
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3
Location: Veranopolis / Serra Gaucha

Re: Fauna - MRV 01

Postby Marcio Vargas » 22 Jun 2011, 14:15

Eduardo!!!
Cara, obrigado pelo incentivo. Realmente esses peixinhos cativam. O projeto 01 era para ser um aquario de Cardinais e olha só onde ele foi parar. :twisted:

Vou continuar com estes dois kigs e logo eles vão para o MRV 02 de 300 litros. Legal sua historia. A minha é parecida, quando minha irma que mora em Caxias do Sul soube que eu estava fazendo um aqua para meu filho, apareceu na minha casa com o Lemmy em um saquinho. O tanque ainda não havia ciclado, eu não tinha filtragem suficiente nem aquecimento. Então fui conduzindo o tanque de acordo com as necessidades dele (e com muita ajuda do pessoal aqui do Forum).

Xica, estão lindos e muito ativos. É mais ou menos como comentei com você na MP. A chegada do Bruce parece que despertou o Lemmy. Os dois são muito comilões e interagem muito comigo. Ontem dei um verme do pinhão na boca do Bruce. Quando abro a tampa eles já ficam na superfície esperando o alimento, e como sempre largo a comida no mesmo canto, é lá que eles se posicionam. Então, ontem abri a tampa e eles foram para lá, segurei o verme em uma ponta e a outra coloquei quase encostando na agua. O Bruce deu um pulo e abocanhou.

Christiane, apesar de não ter opinado, estou acompanhando o teu topico, eu como iniciante procuro acompanhar outros na mesma condição, sempre surgem duvidas e prolemas semelhantes. Estou torcendo por você, e com certeza logo logo teu tanque vai estar estabilizado.

Sexta (vou ter feriadão) vou na Calle Fisch em Bento Gonçalves buscas os Ottos, Brian e Bom (em referencia a Brian Johnson e Bom Scott, vocalistas do AC/DC) e o cascudinho Ozzy (auto-explicativo :twisted: )

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

User avatar
FabioFreitas
Colaborador
Posts: 1775
Joined: 28 Apr 2010, 16:46
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Capital

Re: Fauna - MRV 01

Postby FabioFreitas » 22 Jun 2011, 14:21

Galera , desculpa a pergunta talvez idiota , mas o que são esses fantasmas que tanto falam ? :oops: :oops:


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest