[Aquário do Mês - 02/2011] Aquário low tudo para kinguio.

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

[Aquário do Mês - 02/2011] Aquário low tudo para kinguio.

Postby Xica » 29 Apr 2010, 20:04

Pessoal, boa noite!
Quero mostrar para vcs o q considero meu 1º aquário de verdade. É muito simples (ainda mais perto daqueles q vcs têm), muito espartano, inclusive pq quis conservar o maior espaço livre possível.
Mas eu gostei dele!
Setup
Equipamentos: filtro Aquaclear 70, aquecedor com termostato Atmam 200w, termômetro Marina (fita).
Iluminação: ridícula, uma compacta fluorescente 20w, distribuindo luz irregularmente pelo aquário.
Hardscape: 20kg de areia de rio nº 0; pedras (???) de uma construção aqui perto, mais algumas dolomitas sob o substrato; 2 troncos, o mais volumoso de ipe-amarelo, o mais delicado de manacá-de-cheiro.
Flora: um Syngonium sp e higrófilas (H. polysperma, H. corymbosa e H. difformis).
Fauna: futuramente 2 kinguios e 10 corys (na metade de maio, só a Joca e 2 corys).
Seguem fotos.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Lord_Wolf » 01 May 2010, 09:26

Olá
Primeiramente: Que móvel bonito! Gostei mesmo!
Xica, foi você mesma quem realizou toda a montagem do layout?
Achei natural demais sabe! é como um fundo de rio mesmo...
Vai querer kinguios aí então? Olha que eles podem bagunçar tuuudo...
Mas ficou muito bonito.

Eu comosou fã de pequenos peixes já vi um enorme cardume de alguma espécie qualquer e diversas coridoras huauha
São meus favoritos.

Mas parabéns! Muito Bonito
Gostei mesmo!

Dedicada você ein!

Até
Vlw
Image

Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Xica » 01 May 2010, 17:12

Lord, vc está bem? Aconteceu alguma coisa?
Como diria o esquartejador, vamos por partes.
Um: esta mesa (não dá para reparar na foto) é feita de caibros e ripas, estes mesmos q se usam para fazer madeiramento de telhado. Recebeu adjetivos lindos como "rústica" e "tosca". Mas eu gostei dela. Ficou bem feita.
Tudo em ordem?
Dois: de fato fui eu q realizei a montagem disto q gostaria de chamar de layout. Layout tipo caos, quem sabe.
Três: sim, terei kinguios. As higrófilas aguentam bem o tranco.
Quatro: se já não tivesse uma kinguio tbém faria diferente. Teria meu cardume de corys (q gosto muito) e o maior cardume de tetras q fosse possível (foguinho, ou kaiser, ou limão, tanto tetra bonito!) e talvez 2 ou 3 peixes maiores só para dar um contraste, mas não sei quais. É q não quis me livrar da Joca. Acredita q já me disseram até para jogá-la na patente e dar descarga?
Fico lisonjeada pelo "muito bonito" e "parabéns".
Tem certeza q vc está bem?

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Lord_Wolf » 01 May 2010, 23:49

Olá
Aiai, tô ficando desconsertado agora!!! Desconfiando de minha sinceridade Xica?
Fico pensando quem que impressão estou passando, de carrassco ou de ditador, inquisidor rsrs :lol: 8)

Tô tranquilo, e ciente do que disse. Talvez os galhos finos pudessem ter algumas ramificações quebradas, mas achei o aquario muito parecido a um fundo de rio e você conseguiu esse efeito naturalmente.

A mesa, rústica e tosca e esse é o charme. Eu acho legal dois tipos de móveis: os clean, tipo os da ADA e os Rústicos, de madeirão! Combinam com aquario.

É, sempre tem os engraçadinhos que falam asneira, quando não dizem: pega e frita! :shock:

ATé
Vlw
Image

Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Xica » 02 May 2010, 13:39

Tarde, Lord.
Sabe q vc me deu uma idéia com esta história de fundo de rio.
Vou catar uns galhinhos pequenos de ipe, tratá-los e jogar no aqua, do jeito q cair, caiu.
Os peixes vão se divertir empurrando esses galhinhos de um lado para outro enquanto reviram o substrato.
Bom domingo!
P.S.: não duvido da sua sinceridade. É q eu mesma não apreciei muito meu trabalho. Na minha cabeça ficava mais bonito!

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Marne Campos » 02 May 2010, 23:05

Olá Xica

Também gostei bastante do leiaute! Se foi sem querer ou não, ficou muito bom. Lembra bastante um biótopo.

Algun pequenos Tetras ficariam ótimos nesse aquário. Eu não colocaria Kinguios ai de jeito algum, acho que não combina com o leiaute, mas se sua intenção não era fazer um biótopo, tudo é válido.

Parabéns, mesmo acertando sem querer... :lol:
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Xica » 03 May 2010, 13:04

Tarde, Marne.
Obrigada pela força. Vc e o Lord estão quase conseguindo q eu ache meu próprio aquário bonito!
Qto a kinguios, estes nem a biótipo têm direito, já q não existem na natureza tais como se vendem e compramos nas lojas.
Talvez biótipo Tanque Chines de Reprodução e Engorda, ou Laboratório Japones de Pesquisa Genética, sei lá.
Acho q o layout ficou bastante "pesado", em função do tamanho do galho de ipe e das higrófilas, q nada têm de delicadas.
Combina com kinguios. Gordinhos, lesos e sossegados.
Mais uma vez, obrigada pelo elogio.

seiti01
Planejador
Planejador
Posts: 5
Joined: 13 Jan 2010, 09:31
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Contact:

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby seiti01 » 05 May 2010, 16:06

Xica concordo com pessoal
Ficou muito show seu layout tá de parabéns!
Só acho que kinguio não ficaria muito legal mas se vc quer sem problemas. Eu no caso prefereria tetras ia fica muito bom tb.
Image
Site sobre aquarismo e peixes ornamentais

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Xica » 06 May 2010, 08:40

Olá, Seiti01.
Agora já estou gostando quase 90% do meu aqua!
É q toda a história deste aquário começou por causa de um (uma) kinguio.
Primeiro faz-se as asneiras, depois busca-se informação e, finalmente, começa a se movimentar para fazer o certo.
Kinguios não nos dão muita opção. Comem e dessenterram plantas, não oferecem possibilidade segura para conviver com outros peixes (estão mais para apanhar do q para bater), precisam de espaço demais, e por aí vai.
Como já disse, se pudesse teria tetras, o maior cardume possível. Mas o q parou na minha mão foi um kinguio, fazer o q?
Um aquário decente.
Tenha um bom dia!

Júnior
Montador
Montador
Posts: 85
Joined: 22 Oct 2008, 02:21

Re: Aquário low tudo para kinguio.

Postby Júnior » 07 May 2010, 16:50

Combina com kinguios. Gordinhos, lesos e sossegados.
kkkkkkk

Vc fez um ótimo trabalho, parabéns.
Acredite, fiquei espantado com a beleza, está muito original, as moitas estão bastante densas e se não fosse a Joca diria pra vc montar um carpete de glossos no meio frontal do aqua, ficaria muito bom, mas a Joca vai adorar.
A idéia de jogar os gravetos é ousada, mas pode dar certo, quero ver os resultados.

Acredite, quero fazer algo parecido, moitas nas laterais com um tronco em forma de arco abrindo um caminho no centro e alguns galhos enterrados no fundo, tudo coberto por musgo, tem até um Ipê perto de casa, mas só de pensar em tratar o galho, meu Deus...

Parabéns, está muito show!
Quanto mais trabalhoso, mais gostoso de olhar e ver amadurecer.


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest