Aquário de Kinguios - 200 Litros

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby toninhoc » 19 Jan 2010, 20:20

Oi pessoal,
Segue fotos do meu aquario de 200 litros com kinguios.tenho os peixes a 2,5 anos. O aquario é pequeno para 04 kinguios , mas tento compensar na filtragem e trocas parciais.

Abraços.
Setup :

aquario 200 litros : 100 X 40 X 50
01 canister azoo CF-1200 1200 L/H
01 filtros externo atman hf-600 (650 L/HORA )
01 filtro externo aquaclear 50 (757 litros p/hora)
01 bomba boyu sp-1000i = 300 L/hora ligada 4 horas por dia p/reforçar oxigenação
01 litro siporax + ceramica biomax(125 grs) + quartzite glass da ista e mini quartzite glass da ista + ceramicas boyu
02 saches 100ml + 2 saches de 50 ml ( total 300 ml) purigen
carvão ativado no refil recondicionado do atman
fauna : 01 kinguio oranda + 02 cometas + 01 japones ( total 04 kinguios grandes)
flora : TINHA 03 mudas anubia, AGORA ESTÁ SÓ O TALO.(RAIUZ COM PQ BROTOS)

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Last edited by toninhoc on 16 May 2010, 13:14, edited 3 times in total.

User avatar
belezssa
Ciclador
Ciclador
Posts: 320
Joined: 26 Jul 2006, 00:09
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Maceió - AL

Re: AQUARIO DE KINGUIOS- 200 LITROS

Postby belezssa » 19 Jan 2010, 21:23

Turma bonita hein... parabéns.

Abraço!
Marcos Paulo
M A C E I Ó - A L A G O A S

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby Xica » 16 May 2010, 13:43

Tarde, Toninhoc.
Como já disse, difícil encontrar quem crie kinguios. Então vou aproveitar a oportunidade.
Assim: acabei de ciclar um aqua de 160l, a idéia de fauna é apenas corys (10) e kinguios. Uma já tenho e passei para este aquário na sexta agora. Minha filha achou q ela estava muito solitária e comprou outro king, ontem. Vou ficar só nestes 2.
Como estou aprendendo tuda na marra, me dê uma idéia do seu aquário: tpa com q frequência e qto %, alimentos q vc dá a eles, produto usado para retirar cloro/cloramina, essas coisas básicas de manutenção.
Ah! Temperatura, pH, KH, tudo o q lembrar.
Uma coisa é ler a teoria, outra é saber como se mantém um aquário funcionando de maneira equilibrada.
Abraços!

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby toninhoc » 16 May 2010, 15:03

oi xica,
pelo que entendi serão 02 kinguios e corys, certo ?
mantenha assim por enquanto até sentir bem o comportamento dos parametros da água.
com kinguios o termostato poderia estar regulado na mínima (uns 20 graus) porém com corys vai contradizer a temperatura. também precisa ver se vai sobrar alimento para as corys pois os kinguios comem bastante e com certeza o que não comerem na superficie vão limpar no fundo. os meus reviram cascalho a todo instante. a disputa vai ter desvantagem para corys. se ainda não colocou no aqua vai adiando e colocando fauna mais devagar possivel.
para manter meu ph alcalino meu cascalho tem dolomita moida para alcalinizar.
as tpas com sifonagem devem ser semanais ( 30 %). hoje consegui chegar a 14 dias ( a cada 7 dias limpo pelo menos os filtros lavando perlon) mas se olhar meu setup estou com uma filtragem turbinada. (13 x volume aquario) e com grande qtde de midias para filtragem biologica.
nas minhas tpas separo uns 60 litros de água em baldes grandes e trato a água com aquasafe minutos antes.
quanto a ração dou três rações que acEitam bem : tetra fin crisps , alcon spirulina e oscar gold.
nunca morreu nenhum kinguio meu, mas realmente apesar de resistentes exigem boa filtragem e manutenção das tpas. não coloque mais que 2 kinguios no seu aqua. o ideal seria somente kinguios. no inicio deve monitorar ph e amonia com cuidado até o aqua estabilizar o que vai demorar uns 6 meses.
abraços.

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby Xica » 16 May 2010, 18:18

Oi, Toninho.
Obrigada pela resposta! Sim, apenas 2 kings, vão crescer e precisam de espaço para nadar. As corys estarão lá tbém (gosto delas!) assim q o pH permitir. No aqua q dividiam antes o pH é 7,0, neste o pH está em 7,5. Bom para kings, não corys.
Qto à comida é dramático mesmo. Fazia um engana-trouxa na última refeição: um pouquinho de ração para a Joca, ração de fundo para corys e luz imediatamente apagada.
A temp. mantenho em 24 graus, em função das corys tbém.
Minha filtragem é apenas um Aquaclear 70, esponja original, perlon, purigen, cerâmicas originais. Estou pensando em colocar mais cerâmica, é boa idéia?
tpa+sifonagem+limpeza de perlon e esponja farei 1 vez na semana e penso em manter a troca de água em 20%. Acha q é adequado, ou isto é pouco?
Me desculpe, Toninho, mas é vc mesmo que vai ser meu consultor em caso de dúvidas com relação a este aqua.
Quem mandou ter kinguios tão lindos assim!
Boa semana.

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby toninhoc » 16 May 2010, 20:21

oi xica,
o aquaclear 70 é um ótimo filtro. você pode cortar a expessura da espuma original para 1/3 do tamanho e colocar mais cerâmicas. quanto mais material de fixação de bacterias, melhor sua filtragem biologica.
demais, tudo certo.
abre um tópico com fotos dos gorduxos para vermos.
segue fotos do meu aquaclear 70 que está em outro aquario.
abraços.
Image
Image

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby toninhoc » 31 Oct 2010, 22:29

oi pessoal, segue algumas fotos atualizadas.
sem muitas mudanças.
dei uma relaxada, apesar de manter corretamente as manutenções e tpas , preciso dar uma boa raspada nos vidros para retirar algas.
abraços.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby Xica » 01 Nov 2010, 09:31

Mas estão muito lindos os seus kinguios!
Eu aqui coloquei 2 novos habitantes no aqua: ampulárias. Estava precisando de ajuda na remoção de algumas algas e principalmente folhas em decomposição. Por mais q olhe com cuidado sempre estão ficando algumas para trás.
Fora o dia q dou brócolis ou couve-flor, q sobra muito restinho no aqua.
Parabéns pelo aqua e posta fotos com mais frequência!

User avatar
toninhoc
Ciclador
Ciclador
Posts: 231
Joined: 02 May 2008, 20:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: valinhos s.p.
Contact:

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby toninhoc » 01 Nov 2010, 19:41

oi Xica, valeu pelo comentário.
de ampularias não conheço nada, mas parece que tem que colocar algo para calcificar o casco dela ou algo parecido.
vai ser no aquario dos kinguios ? será que não vão pertuba-las ?
abraços.

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: Aquário de Kinguios - 200 Litros

Postby Xica » 01 Nov 2010, 22:39

Oi, Toninho.
As ampulárias estão já no aqua dos kinguios desde quarta passada (5 dias hoje). É um lugar bom para elas em função do pH alcalino. Inclusive na loja onde comprei, elas já estavam em um aquário de kings.
Nos 2 primeiros dias, a Joca e o San-san nem chegavam perto. Depois perceberam q elas não eram uma ameaça e agora nem ligam. Desde q elas não fiquem no caminho qdo eles estão procurando comida (já atropelaram uma 3x em sequência), tudo é sossego.
Abraços!


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest