Meu segundo Plantado: BlackRock

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Lord_Wolf » 07 Oct 2008, 23:25

Olá
esta é minha segunda montagem nesse aqua. Considero meu sgundo plantado. Montei um nano uma vez num aqua de 13 litros, mas como não cuidei dele e ele nem era meu, não o considero, pois nem deu pra aprimorar conceito nenhum num aqua onde você não pode trabalhar.. rsrs

Então é isso:

vou colocar aqui as fotos de meu aquário,que tá bem baleado nessas fotos, já que estava recém cruzando a fase negra dele.
Não prometo novas fotos, já que nãotenho máquina digital.
Como disse, ele não é grande coisa.

Mas aí vai:

Minhas Ferramentas
Image

Image

Image

Image

Image

As fotos estão espichadas. Motivo: Minha Prima "Redimensionou" elas antes de me enviar. Pelo jeito ela não fez proporcionalmente e acabou alargandoa imagem e deformando elas.
Hoje ele já tah bem diferente,por exemplo, a Hemianthus Ali nunca tinha recebido poda. Já fiz 3 podas nela desde então e a moita está bem mais densa e alta, logo faço a quarta poda. Adicionei musgos em algumas partes.

é isso aí.
Ainda vou alterar ele, ele já tem musgo, provavelmente as corymbosas vão sair e as Ludwigias Arcuatas vão receber novas mudas pra adensar a moita.Percebe-se ta´mbém que a foto foifeita antes da TPA.. hehe
enfim, este é meu segundo ou terceiro aqua plantado.

Até
Vlw
Image

Image

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Lord_Wolf » 07 Oct 2008, 23:26

Aí vai o setup:
70x40Ax35l = 98L = 83L reais
Filtragem: 1 x HF 0600 atman
Iluminação: 4 x 20W Compacta; 1 x 20W tubular LDD
Fotoperíodo: 12 horas (não tenho Timer)
Aquecimento: 1 x Via Aqua 200W
Substrato: 6kg de terra vegetal + 400gr de laterita concentrada
Camada isolante: 6cm de Areia de filtro de Piscina.
Trocas parciasi: 2 x por semana, perfazendo 30% do total do aqua, cerca de 15% a cadavez.

Fauna: 10 matogrossos, 5 corydoras natereli, 1 comedor de algas siamês, 3 otos
flora: Higrófila Polysperma, Ludwigia arcuata, Musgo de Java, lobélia cardinalis, Crypto Wendtii, Hemianthus Micranthemoides.

Fertilização líquida: Potássio e Micronutrientes da MBreda acada troca parcial repondo os nutrientes que foram perdidos com a troca.

Era isso
Até
vlw
Image

Image

Thiago Rodrigues
Colaborador
Posts: 1013
Joined: 28 Jul 2008, 20:38
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Paulo - SP

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Thiago Rodrigues » 08 Oct 2008, 00:18

Lord seu aquário ficou bem legal. Gostei dessa fina camada de cascalho grosso, apenas para dar um charme. Ficou show. Parabéns. Apesar de não ter máquina, assim que der poste novas fotos. Essas pedras grandes são o que? Basalto? Abraços.
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Graham Bell)

User avatar
Victor Pax
Colaborador
Posts: 713
Joined: 22 Oct 2004, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Carlos-SP

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Victor Pax » 08 Oct 2008, 13:37

Muito legal o paisagismo.

Thiago, essas pedras são cascalho de rio grosso, encontrado em lojas de aquário.

Parabens Lord.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio.

Thiago Rodrigues
Colaborador
Posts: 1013
Joined: 28 Jul 2008, 20:38
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Paulo - SP

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Thiago Rodrigues » 08 Oct 2008, 13:43

Fala Victor eu estava me referindo as pedras mesmo não ao cascalho. Aquelas pretas cobertas com musgo. Abraços.
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Graham Bell)

User avatar
Victor Pax
Colaborador
Posts: 713
Joined: 22 Oct 2004, 12:32
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Carlos-SP

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Victor Pax » 08 Oct 2008, 13:59

Oooopppssss. :oops: :oops: :oops: :roll:
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio.

User avatar
wesley alves
Ciclador
Ciclador
Posts: 246
Joined: 06 Jan 2008, 18:45
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rib.Preto
Contact:

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby wesley alves » 08 Oct 2008, 17:39

Gostei muito do posicionamento das pedras e plantas!!Tá perfeito,essa muitinha de hemiathus deve ter dado um charme.
Só não gostei do cascalho grosso mais isso já e questão de gosto né??
É pistia ai na superficie??

Abraços...
Que DEUS nos capacite p/ rproduzir o que ele criou.

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Lord_Wolf » 08 Oct 2008, 18:58

Olá
Thiago: essas pedras não sei, acho que é um tipo de basalto sim, mas peguei elas no rio. Aqui na minha região se encontra bastante pedreras de basalto, mas mais do cinza, que não é muito legal, e todas tiram a pedra pra fazer calçamento...
Então tive que ir pro rio pegar as minhas, quando visitei a chcara de um amigo..
Na verdade eu já tirei umas quaaantas pedras do rio pra ter um estoque pr cda nova montagem.. hehe

E aí Vitor, valeu pelo comentário, vcê tava meio sumido do fórum não? Pergunto porque eu também to um pouco hehe..
As pedras na verdade foram apenas emolduradas com musgo. Peguei umas pedrinhas pequenas na frente da minha casa e prendi musgo nelas e emoldurei as pedras grandes com musgo.

Wesley, valeu! Mas teu aquário tá bem melhor!! hehe
Se quiser agente troca haha

Acho que vou trocar a Corimbosa por outra planta. Ela tem as folhas muito grandes e quando planto uma planta ao lado dela, ela faz sombra e a outra morre. Mas obrigado pelos comentários e não parem de dar opiniões e especialmente críticas!

Vlw
Até
Image

Image

User avatar
Lord_Wolf
Colaborador
Posts: 3393
Joined: 22 May 2007, 15:31
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 12
Location: Ijuí­ - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Lord_Wolf » 03 Dec 2008, 17:16

Olá
Bom, toda vez que eu vou tirar foto é uma tragicomédia..

Peguei a máquina do setor esportivo aqui da rádio, onde trabalho.
Levei pra casa ás 11 e 45 da manhã. Cheguei ao meio dia e fui bater fotos do de 39L, tranquilo. Fui bater desse.... Acabou a bateria! Já no de 39l fui bater e acabou a bateria. Aí fiz tudo correndo, vidro sujo, reflexo aqui e ali.... consegui uma foto de cada um... haha

Só isso.. e a qualidade ruim.
Mas aí vai:

Image

Tá aí.. Falta começar a podar.
Mas como disse, ele tá largado nesse ponto porque vou desmontar ele.
Mas manutenção tá indo certinho! TPA de quase 50% de agua toda semana.

Até
Vlw
Image

Image

User avatar
Lucs
Plantador
Plantador
Posts: 792
Joined: 23 Apr 2006, 21:30
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: SJC - SP
Contact:

Re: Meu segundo Plantado: BlackRock

Postby Lucs » 04 Dec 2008, 23:53

Belo aqua Lord! Só acho que precisa de umas podinhas, a "black rock" sumiu :mrgreen:
flora: Higrófila Polysperma, Ludwigia arcuata, Musgo de Java, lobélia cardinalis, Crypto Wendtii, Hemianthus Micranthemoides.
Não tá faltando Amazonense e Hygrophilla Corymbosa...?

Abraços!


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest