[Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Marne Campos » 26 Jul 2011, 18:00

Obrigado Camilla!
Marne Campos

User avatar
Gustavo Henrique
Colaborador
Posts: 524
Joined: 15 Apr 2011, 13:23
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: Natal/RN

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Gustavo Henrique » 26 Jul 2011, 19:54

Poxa Marne, vi todo esse topico do seu aqua agora, desde o inicio
muito massa as ideias de layouts que ele teve, e essa agora ta super interessante bem selvagem mesmo, tudo combinando, parece até que é um pedaço de um rio ou lago, ta bem natural. Os discos nem devem gostar daí né? :) hehe e uns tetras lindos se reproduzindo, muito show!
Quero montar um pedaço da natureza desse tb um dia. :D

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Marne Campos » 02 Nov 2011, 21:50

Percebi que já estava a algum tempo sem atualizar esse tópico. Então lá vão fotos novas, do leiaute, dos habitantes e algumas visões do aquário que me agradam, espero que a vocês também.

Image
Novo leiaute, a idéia original era de lembrar uma grande árvore parcialmente submersa, porém as laterais não me agradam muito e isso acaba prejudicando a impressão geral.

Image
Tetra Imperador macho, acredito que essa espécie seja meu Tetra preferido.

Image
Camarão Fantasma. Qual espécie? Não faço idéia. Alguém tem um palpite?

Image
O filhote que ganhei do Luis Wada. Perfeita adaptação ao aquário e aos demais Discos.

Image
Esse eu comprei na mesma visita que ganhei o Disco anterior. No primeiro mês ele decidiu colocar a liderança do peixe dominante à prova. Como não obteve êxito, acabou se tornando um peixe tímido que permance quase o tempo todo escondido. Aidna tenho esperanças que isso mude e ele passe a nadar com os demais Discos.

Image
Será que posso considerar esse aquário como sendo um Riparium?

Image
Uma visão mais de perto das partes submersa e emersa ao mesmo tempo!

Image
Visto de um outro ângulo

Image
... e de outro.
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Xica » 03 Nov 2011, 08:34

Riparium acho que não, mas esta vegetação emersa dá um charme especial ao aquário, com certeza. :D
Quantos discos agora, Marne?
O colorido de seus camarões não é nada parecido com o dos que tenho aqui. Cade o Whalter?
Abraços.

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Senfft » 03 Nov 2011, 11:41

Muito bom como sempre Marne, parabens !

Gosto muito das plantas saindo do aquário, acho muito natural, e acaba gerando uma sombra a mais para os peixes. Qual a variedade do disco que você ganhou?

Abraços,
Rafael Senfft

User avatar
FabioFreitas
Colaborador
Posts: 1775
Joined: 28 Apr 2010, 16:46
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1
Location: São Paulo - Capital

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby FabioFreitas » 03 Nov 2011, 12:02

Rsss engraçado estava vendo um forum gringo p/ ver se achava algo sobre esse camarão e tinha um tópico do walter perguntando sobre isso ^^.

As plantas que estão fora da agua se adaptaram bem, quando tinha visto estava bem queimadas.

E o disco que estava sepadado? O que o irmão morreu. Ele ta bem?
Abrs.

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Marne Campos » 10 Nov 2011, 22:01

Senfft,

O Wada disse é um Asian Leopard x Red Diamond, porém o mercado brasileiro tem chamado esse peixe somente de Asian Leopard.

Fabio,

Aquele Disco morreu, infelizmente.

Eu acho que as Microsorum estavam queimadas porque as lâmpadas estavam velhas e quando você as viu tinha pouco tempo que eu havia substituído por lâmpadas novas.
Marne Campos

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Senfft » 13 Nov 2011, 13:15

Perguntei isso sobre o disco porque tenho um que adquiri como sendo somente Leopard. E é muito parecido com o seu.

Abraços,
Rafael Senfft

User avatar
Marne Campos
Administrador
Posts: 14306
Joined: 17 Sep 2003, 01:42
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3
Location: Campinas/SP
Contact:

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Marne Campos » 15 Jan 2013, 21:59

Olá Pessoal

Não, não estou ressuscitando este tópico. A idéia é justamente dar uma satisfação sobre o final dessa montagem pois para quem lê o tópico ficou muito vago e até estranho, depois de tantas postagens, ele ficar mais de 1 ano sem nenhuma atualização.

No último dia 11/01/2013, finalmente, desmontei o aquário que estava em minha antiga residência em São Paulo, onde atualmente morava um amigo, e o levei para Campinas, onde comprei um apartamento, que foi entregue com vários meses de atraso.

O aquário permaneceu montado todo esse tempo em São Paulo e mantido gentilmente por esse meu amigo, que não sendo aquarista e nem interessado pelo assunto, fez o básico que eu o pedi para que os peixes permanecessem vivos até a mudança que demorou bem mais que o esperado por motivos que fugiam ao meu controle, infelizmente. Luzes apagadas, alimentação reduzida, trocas parciais quase inexistentes e apenas reposição da água evaporada, essa foi a rotina do aquário, que já não apresentava mais a mesma cara, nem de longe, quando o re-encontrei.

Image

Comecei a desmontá-lo eram 22h do dia 10/01/2013 junto ao meu outro aquário de Ciclídeos Africanos e terminei as 04:30h do dia 11/01/2013. O caminhão que viria buscá-los chegaria as 07:30 e eu precisava terminar isso antes que ele chegasse. No final deu tudo certo, os aquários já estão em minha nova residência em Campinas, o menor, inclusive, já foi remontado, enquanto o maior (deste tópico) aguarda alguma adaptações para um sistema de troca parcial automática by Aquamazon, entre outras coisas que se mostraram indipensáveis para alguém que possui uma rotina de viagens tão severa quanto a minha atual.

Aquário sendo carregado no caminhão:

Image


Aquários devidamente acomodados e prontos para a viagem.

Image


Com isso encerro este tópico com mais de 20 páginas de mensagens e 84 mil visualizações para em breve iniciar um novo com a nova montagem, que pode ser muito parecida com a anterior ou totalmente diferente...
Marne Campos

User avatar
Xica
Equipe AqOL
Posts: 7882
Joined: 29 Jan 2010, 18:19
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1
Location: Curitiba-PR

Re: [Aquário do Mês - 03/2011] Plantado com Discos Selvagens

Postby Xica » 15 Jan 2013, 22:05

Deu até certo desgosto em ver como ficou o aquário estes meses sozinho.
Os peixes?


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest