Tetra Neon Cardinal - 3cm

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Diana Lua » 16 Jul 2012, 14:17

Oi, olha eu aqui de novo...

Bem resolvido o problema com os Bandeiras eu preciso de ajuda para achar em SP algum lugar que tenha Tetra Neon Cardinal...
MAS ele precisa ter pelo menos 3cm...

O que acontece é que nesse meu aquario só tem um deles, ás vezes ele fica junto com os rodostomus, porém já o vi sendo expulso do cardumezinho, e ele fica meio sozinho e abandonado... Como é peixe de cardume, quero comprar pelo menos mais 3... para ele não se sentir mal...
O problema é o tamanho, pois os bandeiras são grandes... eu comprei 3 na ecoanimal que tinha 1,5 cm (bem maiores que outros Neon cuja risca vai só até metade da barriga)... logo que coloquei o saquinho no aquario já percebi os bandeiras avançando... aí, como era sabado e não dava mais para devolver, coloquei em um potinho todo furado, com pedrinhas no fundo pendurado na borda do aquario.
Vacilo de iniciante foi não ter tapado... pois um deles pulou fora do potinho para dentro do aquario... enquanto fui ao mercado, e só achei a cabecinha na volta. Enfim, tive que devolver os dois para que não virassem lanchinho. Fui em outras lojas aqui perto e só acho pequenos...

Será que alguem conhece alguma loja onde possa comprar maiores?
Ou alguem que os tenha e queira vender? :lol:
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Mateus Camboim
Colaborador
Posts: 758
Joined: 24 Jul 2010, 01:21
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 11
Aquarium of the Month: 1
Location: Esteio - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Mateus Camboim » 16 Jul 2012, 19:45

Oi,

Infelizmente não posso lhe indicar lojas pois moramos em regiões diferentes. Mas posso lhe passar uma dica: procure por Neons Jumbo. Muitas lojas vendem Cardinais de bom tamanho, a partir de 2 cm como se fossem outra espécie, o chamando de "Neon Jumbo". É um equívoco comum mas que pode facilitar sua busca.

Abraços.
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Diana Lua » 17 Jul 2012, 20:33

Mateus muito obrigada pela dica vou tentar dessa forma.... ver se acho algo....
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Diana Lua » 04 Aug 2012, 11:34

Aparentemente deu certo comprei mais três neons "jumbo" ( que mesmo assim tinham metade do tamanho do meu) e eles ficaram bem...
quer dizer quase né... um deles morreu no mesmo dia, era o menor, mas não tinha marcas de mordida... ele deve ter se estressado ou se assustado com os acarás...
tadinho.... mas os outros dois ficaram bem e agora meu neon tá mais felizinhos e ficou legal porque os três se juntam agora com mais frequencia ao cardume de rodostomus é ficam bonitinhos passeando pelo aquario...
:D
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Mateus Camboim
Colaborador
Posts: 758
Joined: 24 Jul 2010, 01:21
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 11
Aquarium of the Month: 1
Location: Esteio - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Mateus Camboim » 04 Aug 2012, 13:13

Que pena... :(

Infelizmente Neons morrem com certa facilidade, pois chegam estressadíssimos (passam por uma viagem terrível até nossos aquários). Que bom que os demais estão bem. Continue nos informando.

Abraços.
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Diana Lua » 06 Sep 2012, 22:49

Bem, na terça feira eu comprei mais quatro... medi também pelo menos dois dedos de comprimento para não virar lanche...

O engraçado é que apesar de ter medido e escolhido eu estava achando eles tão pequenos... só entendi quando coloquei perto do aqua para fazer a adaptação da água...
eles eram extremamente magros... raquiticos... eu coloquei comida e eles comeram assim desesperadamente...
Tadinhos... quando coloquei eles no aqua e comparei com os meus... mesmo os dois mais recentes que comprei na mesma loja e tem o mesmo comprimento... poxa vida, tinha que empilhar dois desses para dar a largurinha dos meus...

Judiação viu... acho que eles estavam sendo muito mal alimentados na loja...

Enfim acho que 7 encerra meu carduminho por enquanto... espero que todos fiquem bem...

^___^
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Mateus Camboim
Colaborador
Posts: 758
Joined: 24 Jul 2010, 01:21
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 11
Aquarium of the Month: 1
Location: Esteio - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Mateus Camboim » 07 Sep 2012, 15:24

Olá,

Infelizmente, normal, Diana. Cardinais sofrem muito para chegar até as lojas, magros, doentes, fracos. Por isso que ganharam a fama de "frágeis": não basta chegarem assim, ainda tem aquarista que os mantêm sob parâmetros errados. Não há animal que resita!

Mas logo verá que estarão tão saudáveis quantos os mais antigos.

Boa sorte,
Abraços.
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.

User avatar
Diana Lua
Colaborador
Posts: 111
Joined: 04 Jul 2012, 22:07
Photography Portal AqOL: 2
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: São Paulo - SP

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Diana Lua » 11 Sep 2012, 18:10

^___^

Pois é ... eles já estão bem mais saudáveis em só alguns dias...
a faixa vermelha está bem mais vistosa e com quase o dobro do tamanho da azul (o dos outros tem quase o triplo da espessura)
^_^ então acho que já estão gordinhos!!!!!

E brincando muito toda hora eles estão brincando de pega-pega!!!!!
... quem diria que eu ia me apaixonar tanto assim por essas coisinhas frias.... ^_^

Meu Aquadotado

User avatar
Mateus Camboim
Colaborador
Posts: 758
Joined: 24 Jul 2010, 01:21
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 11
Aquarium of the Month: 1
Location: Esteio - Rio Grande do Sul
Contact:

Re: Tetra Neon Cardinal - 3cm

Postby Mateus Camboim » 11 Sep 2012, 20:13

Olá,

Que bom saber disso! Continue cuidando com carinho e dedicação que esses pequenos brilhantes lhe darão alegrias por muitos anos!

Abraços.
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.


Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest