Aquario 250L que peixes colocar?

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
gomesol
Montador
Montador
Posts: 24
Joined: 09 Jul 2006, 21:22
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Aquario 250L que peixes colocar?

Postby gomesol » 09 Aug 2006, 12:41

Pessoal, finalmente devo iniciar a ciclagem do meu aquario, e enquanto isto, vou pesquisar quais peixes vou colocar, para ficar mais facil vou passar a configuração do meu aqua.
100X50X50 = 250 Litros / 1 millennium 3000 e 1 mellennium 2000 / Termostato 300W / Substrato Halimeda / Rochas com varios esconderijos.
Bom sou iniciante, e tenho diversar duvidas, pelo que andei lendo, estou com vontade de montar com ciclideos do lago malawi. Gostaria de ter peixe bonitos, coloridos, quanto a a gressividade não sei se a quantidade de tocas resolve, e pretendo colocar mais femeas do que macho, não tenho a intenção de reprodução, do ciração mesmo..se acontecer a procriação tudo bem.
Vocês tem como aconselhar a quantidade de peixes que posso colocar neste aquario, e que especies colocar?

Desde ja agradeço a ajuda

Abraços

charlei
Planejador
Planejador
Posts: 7
Joined: 10 Aug 2006, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: panambi/RS
Contact:

Postby charlei » 10 Aug 2006, 08:37

me adiciona no msn fio
charleihaas@hotmail.com

se vc quiser escolher os peixes entra aki ó
www.charlei.com.br/olindacas

charlei
Planejador
Planejador
Posts: 7
Joined: 10 Aug 2006, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: panambi/RS
Contact:

Postby charlei » 10 Aug 2006, 08:58

minha sugestão são 9 peixes!
os aulonocaras sao o q há de mais bonito, tipo, existem cachorros vira latas e de raça nao? entao, os aulonocaras seriam os de raça !

Aulonocara Albino
Image

Aulunocara Jacobfreiberg
Image

Aulunocara OB
Image

Aulunocara nyassae
Image

Hap Moorii
Image

Yellow
Image

Litobates
Image

Moori
Image

white
Image

viniciusfelipe27
Planejador
Planejador
Posts: 14
Joined: 14 Dec 2005, 15:25

Postby viniciusfelipe27 » 10 Aug 2006, 18:56

E ae gomesol, tranquilo??

Kra, sobre a quantidade de peixes que vc deve colocar, em minha opinião, coloque uma quantidade que vc achar que não está dando problemas. Porque por experiência própria, eu fui escutando as outras pessoas fazendo cálculos e mais cálculos sobre a quantidade de ciclídeos... eu não concordo muito com isso não... Eu possuo um aquário com 100 x 30 x 45, com 9 ciclídeos... No início eu pesquisei em livros, fui em lojas especializadas e tudo mais... Então eu tinha colocado 5 peixes, sendo 1 Socolofi, 2 G. Moori e 2 Yellow. Conclusão: o pau quebrava legal... era o tempo todo o Socolofi destruindo os G. Moori. Solução: coloquei mais 5 ciclídeos, sendo 1 Cabro, 1 Pombo, 1 Jacobfreiberg, 1 Zebra e 1 Lombardoi já adulto... Pelo fato de ter mais ciclídeos, o Socolofi deixou os outros peixes em paz... Portanto, em minha opinião, vai colocando os peixes devagar, não coloque todos de uma vez... Não vá exagerar também né...

A respeito das espécies.... acrescentando o que o charlei disse... não deixe de colocar o Pombo... o ciclídeo mais bonito em minha opinião, e não custa tão caro assim...

No mais seja bem vindo nesse mundo fantástico dos CAs...

Abraço!!

charlei
Planejador
Planejador
Posts: 7
Joined: 10 Aug 2006, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: panambi/RS
Contact:

Postby charlei » 10 Aug 2006, 20:59

eu nao colocaria um pombo, é bonito sim
mas esta entre os cas mais violentos q tem
os aulonocaras sao mais bonitos q o pombo!

gomesol
Montador
Montador
Posts: 24
Joined: 09 Jul 2006, 21:22
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Peixes

Postby gomesol » 11 Aug 2006, 10:23

Pessoal, valeu pelas dicas, conversando com o Rafael, um amigo indicado pelo Charlie, ele me sugeriu uma lista de CA que vou passar a vocês. O que vocês acham? Fariam alguma alteração...?

1 aulonocara albina, 1 aulonocara niassae, 1 aulonocara jacob, 1 litobates, 1 ou 1 labid. yellow, 1 zebra laranja ( e ou 1 zebra Ob), 1 Gmoori, 1 H. moori, 2 ou 3 julies e ums 2 lamprologus (brichar ou daffodil)

Abraço

charlei
Planejador
Planejador
Posts: 7
Joined: 10 Aug 2006, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: panambi/RS
Contact:

Postby charlei » 13 Aug 2006, 14:41

perfeito

viniciusfelipe27
Planejador
Planejador
Posts: 14
Joined: 14 Dec 2005, 15:25

Postby viniciusfelipe27 » 13 Aug 2006, 15:18

Charlei

Gosto é igual bunda... tudo mundo tem mas é diferente!!
A respeito do pombo ser violento, isso é muito relativo... Por exemplo, eu tenho um que não tem nada de violento... mas por outro lado, eu possuo um Yellow que não é tão manso quanto todo mundo fala por aí...

gomesol
Montador
Montador
Posts: 24
Joined: 09 Jul 2006, 21:22
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Peixes

Postby gomesol » 23 Aug 2006, 13:17

Pessoal fiz uma lista Final que acho que vou fechar nela. Sei que tem algumas diferenças entre os peixes, mas vou variar a alimentação. Acho que pela quantidade de peixes e bastante tocas, irei reduzir o problema com brigas.

Aulonocara Albino
Aulonocara Jacob
Aulonocara Nyassae
Aulonocara OB
Cynotilapia Afra White Top
Haplocromis Moori
Julidocromis Marlieri
Labdocromis white
Labdocromis yellow
Lamprologus Leleupi
Otpharynx Litobates
Protomelas Taenolatus (Red Empress)
Pseudotropheus Demasoni Pombo
Tropheus Duboisi

Se alguem tiver alguma sugestão ou comentario, desde ja agradeço.

Abraço.
Lealdade - Humildade - Procedimento

User avatar
jonzelito
Planejador
Planejador
Posts: 13
Joined: 15 Aug 2006, 10:11
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: Peixes

Postby jonzelito » 05 Sep 2006, 06:32

Pessoal fiz uma lista Final que acho que vou fechar nela. Sei que tem algumas diferenças entre os peixes, mas vou variar a alimentação. Acho que pela quantidade de peixes e bastante tocas, irei reduzir o problema com brigas.

Grupo 1
Aulonocara Albino
Aulonocara Jacob
Aulonocara Nyassae
Aulonocara OB
Cynotilapia Afra White Top

OU

Grupo 2
Labdocromis white
Labdocromis yellow
Protomelas Taenolatus (Red Empress)
Pseudotropheus Demasoni Pombo
Tropheus Duboisi

Se alguem tiver alguma sugestão ou comentario, desde ja agradeço.

Abraço.
Amigo, eu prefiro não fazer misturas de biótopos. Por que? Oras, pq acredito que na natureza esses peixes não convivam com a frequencia que conviverão se confinados num aquário.

Também não concordo com mistura de peixes carnívoros com herbívoros.

Aquário com aulonocaras fica realmente lindo. Por isso, reeditei a lista de peixes pra vc colocar, conforme o que eu faria.

Ressaltando que vc ñ precisa colocar apenas um de cada. Pode repetir as espécies, afinal ñ é uma coleção de peixes. :)

P.S.: deixei a cynotilapia mesmo sendo mbuna com os aulonocaras por ela também ser carnívora, como eles, podendo compartilhar da mesma alimaentação.

P.P.S.: Quanto ao "Grupo 2", vc pode inserir outros mbunas, mas ficando atento pois ali tem apenas herbívoros/onívoros.


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 0 guests