Enfim...meu primeiro plantado

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
User avatar
jefferson16
Plantador
Plantador
Posts: 504
Joined: 29 Jan 2009, 10:54

Enfim...meu primeiro plantado

Postby jefferson16 » 04 Jul 2009, 14:34

Aew galera, depois de 4 meses de planejamento e levantamento de verbas consegui montar meu primeiro aquário plantado.
Data da montagem: 02/07/09
Setup
Medidas: 60x50x30 cm

Capacidade: 90L Brutos; 75L Reais + -

Filtragem: Filtro Litwin 700 - Vazão 460L/H - 750L/H(está em aproximadamente 600L/H)

Iluminação: 3 Lâmpadas tubulares 20W(sendo q 2 tem cores, comprei errado :? ) + 2 LDD compactas de 15W, totalizando 90W (1W/L).

Temperatura: 27°- 30°C

Substrato: 6kg Humus de minhoca tratado, 180G de Laterita e 12kg de cascalho fino(5cm na frente e 8cm atras)

Injeção de CO2: Garrafada de CO2 feito com bicarbonato de sódio, açúcar e fermento biologico(bombando).

Flora:
Cabomba caroliniana
Echinodorus amazonicus
Echinodorus quadricostatus
Eleocharis minima
Glossostigma elatinoide
Hemianthus micranthemoides
Hydrilla verticilatta
Ludwigia repens
Myriophyllum sp.
Saggitaria sp.
Vallisneria sp.
Vallisneria spiralis
Vallisneria spiralis tortifolia
Vesicularia dubyana

Agora seguem as fotos, analisem :lol: :
Aquario pelado
Image

Contact azul
Image

Visão da tampa tosca q me arrependo até hj...
Image

3 dias de plantado(04/07/09)
Visão geral
Image

Frontal I
Image

Frontal II
Image

Centro
Image

Vallisneria tortifolia
Image

Lateral esquerda
Image

Lateral direita, seixo com musgo
Image

Futuro carpete :P
Image

Meu lolo :D
Image

Como poderam ver, o aqua ainda ta feinho. A duvida q está pairando eh...Ele está turvo assim pq foi récem montado ou tem algo de errado?
Eh isso galera, obrigado a todos q me ajudaram nessa trajetória! Espero criticas e sugestões!!! :roll:
ABRAÇOS!!!!!
Kennedy Jefferson
________________
Plantado 90L
''Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.''
Sócrates

User avatar
leanfj
Montador
Montador
Posts: 63
Joined: 14 May 2009, 20:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby leanfj » 05 Jul 2009, 10:19

Fala to loco pra ver o seu carpete de glosso evoluido....vai ficar muito show mais o seu so vai ficar com plantas mesmo nuam vai rolar neum tipo de rocha e o tronco via tirar um pouco do claro do substrato dele.......mais o aqua tem td pra ficar muito bonito..a agua vai ficar mais clara sim mais ai so com o tempo....ainda ta um bebezinhu ele..hehehheheh
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."
Mahatma Gandhi
Meu aqua Lowtech 84L
Fotos Aqua

User avatar
jefferson16
Plantador
Plantador
Posts: 504
Joined: 29 Jan 2009, 10:54

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby jefferson16 » 05 Jul 2009, 19:08

acho q sim...eu tinha arrumado um tronco bem legal, mas ficou um pouco grande entao coloquei em outro aquario, e rochas tenho algumas, não tão legais...e dps q plantei as glossos desiti delas, não quero tirar as glossos ou esmaga-las :lol:
Soh continuo com problema da água estar turva, tá bem feio...Alguem sabe oq eh??
Abraços!!
Kennedy Jefferson
________________
Plantado 90L
''Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.''
Sócrates

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby Senfft » 05 Jul 2009, 21:00

Fala Jefferson !! Meus parabens pelo aqua ! Finalmente ele saiu, heim !!

O layout ainda está bem no inicio para tirar qualquer conclusão. Vou esperar as plantas desenvolverem pra dizer. Já posso sentir que vai surgir um holandês ai :wink:

Com relação a água, é completamente normal em montagens novas. Mas se você quiser acelerar a limpeza, tenta um help-filter, você vai ver como a água vai clarear em pouco tempo.

Um grande abraço e aguardando novas atualizações !!
Rafael Senfft

User avatar
jefferson16
Plantador
Plantador
Posts: 504
Joined: 29 Jan 2009, 10:54

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby jefferson16 » 05 Jul 2009, 21:52

hehe, holandês era minha intenção, mas não sei se vai ser possivel pq nao tenho mts especies de plantas diferentes e de grande porte...minha intenção agora eh fazer uma moita com a hermianthus micranthemoides no centro, esperar q as glossos fechem e talvez preencher as laterais com alguma planta.
Cara espero q seja isso msm...to com medo do humus ou da laterita terem vazado, mas se tivessem vazado eu ja teria um exercito de algas neh?
Abraços!!
Kennedy Jefferson
________________
Plantado 90L
''Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.''
Sócrates

User avatar
matheusL
Populador
Populador
Posts: 1002
Joined: 18 Dec 2007, 23:27
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Uberlândia-MG

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby matheusL » 06 Jul 2009, 01:49

uuhul Nasceu!!!
Agua com uma cor diferente eh bastante normal no inicio da montagem.
Melhor esperar as plantas se desenvolverem pra ver, mas tambem acho que um tronco ficaria legal


Abraços
Matheus Lopes

User avatar
jefferson16
Plantador
Plantador
Posts: 504
Joined: 29 Jan 2009, 10:54

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby jefferson16 » 06 Jul 2009, 06:21

:lol: eh Matheus, até q enfim =P
Vou ver hj numa loja daki se tem algum tronco ''ispicial'' q fique legal nesse aqua.
Abraços!!
Kennedy Jefferson
________________
Plantado 90L
''Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.''
Sócrates

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby Senfft » 06 Jul 2009, 14:01

Fala Jefferson !!

Sei como é este medo por estar fazendo algo errado. Passo muito por isso também, ainda hoje. Mas isso é normal. Antes de você acabar tomando uma decisão precipitada, espere pra ver se rolou vazamento da camada fertil mesmo. Se este turvamento tá te chateando, faça como eu falei e instale um help-filter. É barato e fácil de fazer. Segue um link:

http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... lit=filter

Um grande abraço !!
Rafael Senfft

User avatar
jefferson16
Plantador
Plantador
Posts: 504
Joined: 29 Jan 2009, 10:54

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby jefferson16 » 07 Jul 2009, 07:50

Ciclagem ta indo mt bem, amônia ja se foi, e os nitritos já estão começando a se concentrar... :mrgreen:
Kennedy Jefferson
________________
Plantado 90L
''Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.''
Sócrates

User avatar
Senfft
Colaborador
Posts: 3620
Joined: 26 Jan 2009, 12:57
Photography Portal AqOL: 19
Articles in the Portal AqOL: 3
Aquarium of the Month: 3
Location: RJ / Niterói - (agora MG / BH)

Re: Enfim...meu primeiro plantado

Postby Senfft » 07 Jul 2009, 12:52

Poxa, mas já? rsrsrs

Você usou midia de outro aquario para acelerar o processo?

Um grande abraço !
Rafael Senfft


Return to “Plantados”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest