Desculpem ressurgir com o tópico...
Parece algo bem bobo para os mais experientes, mas para os mais novatos como eu, é desesperador ver a temepratura da água superar os 30º com a iluminação desligada!
O que eu aconselho para os menos habilidosos (assim como eu) é adaptar no aquário um apoio de notebook, aqueles com ventoinha! É possível encontrar com facilidade em lojas de informática e eletrônicos (o meu comprei na Kalunga mesmo), e em vários tamanhos, é só medir e com sorte você acha um no tamanho ideal ou que necessite pouca coisa para adaptar...
Eu achei interessante um que as ventoinhas são 'móveis' no suporte, dessa forma como meu aquário é pequeno, retirei a parte da ventoinha e prendi na tampa do aquário com fita dupla face...
A maioria desses suportes são alimentados por USB... Eu fiz o seguinte: peguei um carregador de um celular que não tenho mais, cortei o plug do carregador e emendei no fio da ventoinha...
Vai ficar mais caro que fazer o que o amigo Alexandre fez... mas pela praticidade acho que vale... gastei R$35,00 no suporte, e em 20min estava pronto...
Sim, baixa bem a temperatura... e SIM evapora bem a água, mas repor um litro por dia creio que não vá matar ninguém (nem você nem os peixes..rs...)