Reef de 660 litros de Junior GorskiEste aquário já estava na mira do Aquário do Mês faz tempo, porém o número de aquários marinhos cresceu tanto nos últimos meses aqui no AqOL que ele foi obrigado a esperar que outros tipos de montagens fossem abordadas nessa seção, para que um marinho voltasse a ser o escolhido, uma injustiça que esperamos reparar em Junho de 2014. O aquário desse mês pertence ao aquarista Junior Gorski, uma das pessoas mais bem-quistas no Fórum AqOL e um aquarista de respeito, principalmente quando o assunto são aquários rochosos, doces ou marinhos! Então vamos conhecer um pouco mais dessa montagem que é o Aquário do Mês de Junho de 2014 do AqOL, o Reef de 660 litros de Junior Gorski!

Aquarista experiente, Junior sabe que o melhor início de um aquário é a continuação de outro e aplicou isso ao pé da letra. Como forma de acelerar o "amadurecimento" do aquário, ele utilizou as mídias biológicas do seu antigo aquário marinho e a estratégia foi certeira, um início de montagem tranquilo e sem grandes surpresas.

Reef de 660 litros de Junior Gorski

Como nem tudo são flores, apesar de ter utilizado material que já possuia, Gorski precisou adquirir equipamentos novos, dimensionados para o novo aquário e todos sabemos como montar um aquário ainda é uma missão cara no Brasil, principalmente se compararmos com os países da Europa e América do Norte. Segundo o aquarista, esse foi seu maior desafio pois o investimento de um aquário marinho e ainda mais desse tamanho, não é pequeno e é necessário ter paciência caso não se tenha o montante total a ser investido de uma única vez.

Apesar de não ser seu primeiro aquário marinho, esse foi o maior já montado por Junior e com isso a variedade de vida que é possível manter nele se torna ainda maior. O resultado é a realização do sonho de mais um aquarista, dado o privilégio de ter toda essa natureza dentro de sua casa, bem ao alcance de seus olhos.

 

Dimensões: 220 x 50 x 60cm
Volume bruto: 660 litros
Tempo de funcionamento: 5 meses.
Filtragem: Sump 90 x 50 x 45cm
Iluminação: Uma KR 91 de 121 cm, mais 80W de LEDs de 10W sendo 2 azul royal e 6 brancos de 20.000K.
Substrato:90Kg Fiji Pink
pH: 8,3
GH: ?
KH: 9
NH3/NH4: 0
NO2: ?
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 26,5C
Alimentação: A mais variada possível.
Suplementação adicional: Bio cálcio, bio magnésio, iodo mais triplo buffer na caixa de reposição.
Fauna: 1 Sailfin Tang, 1 Neon Goby, 1 Angel Coral Beaulty, 1 Yellow Tang (Zebrasoma flavescens), 2 Scopas Tang (Zebrasoma scopas), 1 Royal Gramma, 1 Melanurus wrasse, 1 Wrasse cleaner e 1 Six Line.
Flora: Não há.
Informações adicionais: Trocas parciais mensais de 100 litros de água.
 
Sobre o autor:
Marne Campos
Autor: Marne Campos
Marne Campos, natural de Campinas-SP, é aquarista desde 1990 quando, aos 7 anos de idade, ganhou o seu primeiro aquário e se apaixonou completamente pelo aquarismo. Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC-CAMPINAS e técnico em Eletro-Eletrônica pela UNICAMP, criou o projeto Aquarismo Online em 1999, além outras iniciativas ligadas ao aquarismo que vieram logo em seguida, entre elas a idealização do CBAP (Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo) onde ocupou o cargo máximo por 12 anos. Dedica-se à aquários plantados desde 1998, tendo como principal área de interesse atualmente, a manutenção de ambientes aquáticos por longos períodos.

Recomendamos nas redes:

Siga a Pró-Aquarista no Instagram!
Curta a Pró-Aquarista no Facebook!
Se inscreva no canal da Pró-Aquarista!